Albatroz participa de encontro para identificar áreas marinhas brasileiras
Termina hoje (8) a reunião preparatória que identifica as Áreas Marinhas Ecologicamente ou Biologicamente Significativas do Brasil (Ecologically or Biologically Significant Marine Areas/EBSAs). O encontro, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente com o apoio da Petrobras, reuniu diversos especialistas em biodiversidade marinha, entre eles Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, organização patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.
A reunião começou na terça-feira e é preparatória para o workshop regional do Grande Caribe e do Meio Atlântico Ocidental. Esse evento será realizado em Recife (PE), entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, para subsidiar a participação do Brasil em reuniões da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) que serão realizadas, ainda neste ano, na Índia e no Canadá. Nessa ocasião, serão discutidos assuntos relacionados às áreas marinhas identificadas pelos países membros da Convenção.
A CDB é um acordo internacional assinado por 193 países, entre eles, o Brasil. Entre os objetivos da Convenção, estão a conservação da diversidade biológica e o uso sustentável dos recursos naturais.
Leia mais
+ Notícias

Projeto Albatroz, em Cabo Frio (RJ), recebe o títu...
Conquista reconhece a instituição como parceira estratégica na conservação, pesquisa e divulgação so...
22/12/2025
22/12/2025 Leia mais
Novo parasita encontrado em bobo-grande alerta par...
Pesquisadora do Projeto Albatroz participou do estudo que identificou as bactérias, comum entre mamí...
22/12/2025
22/12/2025 Leia mais



