Albatroz é reconhecido como utilidade pública municipal
No dia 7 de fevereiro, a Câmara de Vereadores de Santos aprovou projeto de lei que qualifica o Instituto Albatroz como entidade de utilidade pública municipal. Esse tipo de certificação concede à organização o reconhecimento do caráter público de suas atividades.
O projeto de lei é de autoria da ex-vereadora Cassandra Maroni Nunes. Desde 1991, o Projeto Albatroz, mantido pelo Instituto Albatroz, vem trabalhando pela conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção.
O Projeto Albatroz trabalha em parceria com o Poder Público, empresas pesqueiras e pescadores para proteger os albatrozes e petréis, ao mesmo tempo que colabora com a conservação da biodiversidade marinha. Suas principais linhas de ação são o desenvolvimento de pesquisas para subsidiar políticas públicas, tanto em nível nacional como internacional, e a promoção de ações de educação ambiental junto às escolas e ao público em geral. Além da base em Santos, opera também em Itajaí (SC), Itaipava (ES) e Rio Grande (RS).
A organização é patrocinada pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental.
Leia mais
+ Notícias
Unidos pela conservação: Projeto Albatroz visita v...
Encontro aconteceu durante parada na cidade em outubro e abordou a relação da Voz dos Oceanos com a ...
13/11/2024
13/11/2024 Leia maisApropriação territorial: Projeto Albatroz integra ...
Visita faz parte da proposta do Colégio para um currículo escolar que promove ações e mudanças de co...
11/11/2024
11/11/2024 Leia mais