Conservação de aves ameaçadas de extinção é um dos temas do museu Catavento
O Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, está com uma programação que além de divertir a garotada, aborda a conservação de albatrozes e petréis, aves oceânicas ameaçadas de extinção, por meio de parceria com o Projeto Albatroz, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Além de peças para exposição que farão parte do acervo do Catavento, atividades de educação ambiental para crianças serão realizadas entre os dias 6 de janeiro e 1 de fevereiro.
As atividades incluem duas oficinas temporárias sobre a conservação dos albatrozes. A primeira, realizada das 10h às 14h, é o Jogo da Memória Marinha com peças gigantes que apresentam os animais marinhos para os participantes. Das 12h às 16h, as crianças podem jogar A Grande Viagem do Albatroz, no qual elas são as peças do jogo de tabuleiro gigante e interpretam o papel das aves, viajando entre ilhas distantes e águas brasileiras para buscar alimento para o seu filhote.
A exposição do Projeto Albatroz conta com réplica de um casal de albatroz-viageiro em tamanho real no momento da côrte e está montada na Varanda Lateral do museu. O Catavento fica aberto de terça à domingo, das 9h às 17h. A entrada custa até R$ 6 e, aos sábados, é gratuita.
Leia mais
+ Notícias

Conferências estaduais de meio ambiente têm partic...
Representantes integraram as delegações de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, propondo s...
17/03/2025
17/03/2025 Leia mais
Bandeira Azul: Projeto Albatroz participa das inic...
A ação em Saquarema é voltada à comunidade local e aos turistas, atendendo a um dos critérios para a...
17/02/2025
17/02/2025 Leia mais